HISTÓRIA INFANTIL - O Guarda-Chuva Ambulante
Vocês gostariam de ouvir a história de um guarda-chuva ambulante?
É um fato que realmente aconteceu.
Um guarda-chuva grandão ia andando bem depressa pela rua.
Parecia possuir pés próprios, era bonito, feito de várias cores brilhantes, enorme ia saltitando pela rua abaixo.
Todo mundo ficou curioso à respeito do guarda-chuva estranho.
Crianças e adultos iam seguindo atrás, logo descobriram que os pezinhos pertenciam a um menino, ele andava depressa, sem dizer uma palavra, e o grupo seguia-o.
Finalmente chegaram a um lugar sombreado, debaixo de uma árvore bem grande, o menino colocou o enorme guarda-chuva no chão. E perguntou ele, as crianças que se aproximavam.
- Quem quer ouvir a história do meu guarda-chuva?
- Sentem-se então e escutem. Disse o menino, e todos obedeceram apesar do fato de alguns serem maiores do que ele.
Apontando para a parte preta ele começou:
- Estão vendo esta cor? O preto nos faz pensar na escuridão e no pecado, cada um de nós já fizemos coisas erradas uma vez ou outra. Muitas vezes pecamos numa hora quando ninguém está por perto, ou no escuro, quando ninguém pode nos ver. As coisas feias que praticamos são chamadas de pecado.
Todos escutavam com atenção.
Vocês estão vendo esta cor dourada, representada pela cor amarela?
Esta nos faz lembrar o céu, onde tem ruas de ouro, vocês sabiam que nenhum pecado pode entrar no céu? Porque se entrasse estragaria o céu!
Não existe pecado lá, por isso nenhum de nós pode ir para o céu, porque todos nós temos pecado no coração.
Páginas
Aos profissionais da Educação
À todos aqueles que são apaixonados pela Educação
A maior das realizações é passar a vida fazendo o que realmente importa, por isso irradie entusiasmo por seus alunos, pelo ensino, pela vida.
A maior das realizações é passar a vida fazendo o que realmente importa, por isso irradie entusiasmo por seus alunos, pelo ensino, pela vida.
Quando o dia estiver difícil e você achar que tudo está errado e que nada vale a pena, recorde porque se tornou professor ou professora. Recorde os momentos em que sabia ter sido a escolha certa.
Lembre-se de que Deus não escolhe os capacitados, mas que Ele capacita os escolhidos. E você foi escolhido (a) para fazer a diferença na vida do seus alunos, na vida das pessoas com quem você convive. Você tem a capacidade de tocar vidas de inúmeras e maravilhosas maneiras!
Por isso nunca deixe de sonhar! Nunca desista dos seus sonhos! Pois com certeza grande são os sonhos de Deus para sua vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário